noticias90 Seja bem vindo ao nosso site Som do Futebol!

Brasileirão série A

São Paulo e Ceará empatam no Castelão e seguem juntos na tabela do Brasileirão

Em uma partida com ritmos distintos, São Paulo e Ceará empataram por 1 a 1 neste sábado, na Arena Castelão.

Publicada em 27/04/25 às 18:46h - 207 visualizações

Som do Futebol


Compartilhe
Compartilhar a noticia São Paulo e Ceará empatam no Castelão e seguem juntos na tabela do Brasileirão  Compartilhar a noticia São Paulo e Ceará empatam no Castelão e seguem juntos na tabela do Brasileirão  Compartilhar a noticia São Paulo e Ceará empatam no Castelão e seguem juntos na tabela do Brasileirão

Link da Notícia:

São Paulo e Ceará empatam no Castelão e seguem juntos na tabela do Brasileirão
São Paulo e Ceará empatam  (Foto: Som do Futebol)

Em uma partida com ritmos distintos, São Paulo e Ceará empataram por 1 a 1 neste sábado, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Ceará saiu na frente logo no início, mas o São Paulo dominou as ações, principalmente no segundo tempo. O empate manteve as duas equipes com a mesma pontuação, mas o Ceará segue à frente nos critérios de desempate.

Primeiro tempo

O Ceará abriu o placar rapidamente, logo aos 5 minutos, com um lançamento longo de Matheus Bahia. Pedro Henrique aproveitou a falha de Igor Vinícius, que não percebeu a movimentação do atacante, e, com frieza, encobriu Rafael para fazer 1 a 0.

A partir daí, o São Paulo tomou mais a posse de bola, pressionando com jogadas pelas pontas, especialmente com Ferreira e Lucas Ferreira. O Ceará, com uma postura mais reativa, teve boas chances de ampliar em contra-ataques, com Galeano e Pedro Henrique criando boas oportunidades. No entanto, aos 43 minutos, após escanteio, Ryan Francisco empatou para o Tricolor, marcando seu primeiro gol como titular no profissional, deixando tudo igual no placar.

Segundo tempo

O São Paulo manteve a posse de bola e a pressão ofensiva, enquanto o Ceará apostava nos contra-ataques. A substituição de Ferreira por Cédric no intervalo alterou a dinâmica do Tricolor, que perdeu um pouco da ofensividade pelas pontas. Lucas Ferreira, deslocado para a esquerda, também mostrou sinais de cansaço rapidamente, o que prejudicou ainda mais o desempenho ofensivo do São Paulo.

Com o cansaço atingindo toda a equipe paulista, o Ceará conseguiu ter mais controle do jogo e passou a buscar jogadas construídas. Apesar disso, as investidas ofensivas do Vôzão se concentraram em cruzamentos para Pedro Raul, que pouco conseguiu fazer diante da marcação de perto dos zagueiros são-paulinos.

Brilhou a estrela de Ryan Francisco

O jovem atacante Ryan Francisco brilhou ao marcar seu segundo gol no profissional, o primeiro como titular. O jogador, artilheiro da Copinha de 2025 com 10 gols, foi um dos destaques do empate e mostra cada vez mais o seu talento. Em sua estreia pelo Paulistão, Ryan já havia sido decisivo, marcando o gol da vitória contra a Portuguesa. Seu gol contra o Ceará o confirma como uma grande promessa do Tricolor.

Próximos compromissos

Com o empate, São Paulo e Ceará seguem com 8 pontos, ocupando a 7ª e 6ª colocação, respectivamente. O Ceará está à frente devido a uma vitória a mais.

  • São Paulo: joga contra o Fortaleza em casa, na próxima sexta-feira (02/05), às 21h30, pela 7ª rodada do Brasileirão.
  • Ceará: também jogará em casa, contra o Vitória no sábado (03/05), às 18h30.

Olhos na Copa do Brasil

Antes de seus compromissos no Brasileirão, as duas equipes se preparam para a Copa do Brasil. O São Paulo recebe o Náutico na terça-feira (29/04), às 21h30, no Morumbi. O Ceará enfrentará o Palmeiras no Castelão, na quarta-feira (30/04), às 19h30.

Ficha técnica

Ceará 1 x 1 São Paulo
📍 Estádio: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro — 6ª rodada
📅 Data: 26 de abril de 2025

Gols:

  • Pedro Henrique (CEA), 5'/1ºT
  • Ryan Francisco (SP), 43'/1ºT

Cartões amarelos:

  • Enzo Díaz (SÃO); William Machado (CEA); Pedro Henrique (CEA); Marco Antônio (SÃO); Igor Vinícius (SÃO)

Arbitragem:

  • Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
  • VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Vídeo: YouTube GE



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo: