Em um confronto cheio de reviravoltas, polêmicas e decisões do VAR, o Corinthians derrotou o Internacional por 4 a 2, de virada, na noite deste sábado (3), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de Dorival Júnior na Neo Química Arena e foi marcada pelo brilho de Yuri Alberto, autor de três gols. Igor Coronado também deixou o dele e selou a vitória corintiana nos acréscimos.
O duelo reviveu a tensão histórica entre os clubes, exatamente 20 anos após um jogo igualmente polêmico entre as equipes. Desta vez, o VAR voltou a ser protagonista com lances decisivos anulando gols e marcando penalidades.
Com o triunfo, o Timão alcançou 10 pontos, subindo para a sétima posição e ultrapassando o próprio Inter, que permaneceu com nove pontos e caiu para oitavo.
Como foi o jogo
O Corinthians começou a partida pressionando e quase abriu o placar com Memphis Depay, que acertou o travessão em uma cabeçada. A pressão inicial foi premiada aos 25 minutos: Memphis encontrou Yuri Alberto, que se livrou da marcação e finalizou no canto para marcar o primeiro.
A resposta do Internacional veio pouco depois. Aos 37, um erro de Carrillo originou o gol de empate: Wesley cruzou e Braian Aguirre empurrou para as redes. Quatro minutos depois, o time gaúcho virou com Thiago Maia, após boa jogada coletiva pela direita.
Na volta do intervalo, o Corinthians chegou a empatar com Yuri Alberto, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que apontou falta de Matheuzinho na origem da jogada. A situação começou a mudar quando Bruno Henrique foi expulso, deixando o Inter com um a menos. Três minutos depois, Carrillo cruzou, Romero desviou e Yuri Alberto empatou novamente.
A equipe paulista seguiu em cima e teve chances claras com Memphis, que acertou o travessão duas vezes. Em uma delas, a bola ainda quicou dentro do gol, mas o lance foi invalidado por nova falta assinalada no início da jogada.
Já nos acréscimos, Matheus Bidu sofreu pênalti de Óscar Romero. Yuri Alberto converteu e completou seu hat-trick. Ainda houve tempo para mais: em contra-ataque rápido, Igor Coronado apareceu livre na pequena área e finalizou para fechar o placar em 4 a 2.
Próximos compromissos
O Corinthians volta a campo na terça-feira (6), quando recebe o América de Cali pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, enfrenta o Mirassol no sábado (10), às 18h30.
O Internacional, por sua vez, encara o Atlético Nacional pela Libertadores na próxima semana e volta ao Brasileirão no domingo (11), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
CORINTHIANS 4 x 2 INTERNACIONAL
📅 7ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2025
📍 Neo Química Arena, São Paulo (SP)
🕕 Data: sábado, 3 de maio de 2025 – 18h30 (de Brasília)
GOLS:
Corinthians: Yuri Alberto (25' 1ºT, 18' e 48' 2ºT), Igor Coronado (52' 2ºT)
Internacional: Braian Aguirre (37' 1ºT), Thiago Maia (41' 1ºT)
CARTÕES:
🟨 Amarelos: Matheuzinho (COR), Bruno Henrique (INT)
🔴 Vermelho: Bruno Henrique (INT)
ARBITRAGEM:
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior):
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Igor Coronado), José Martínez (Talles Magno) e Carrillo; Romero, Memphis (não substituído) e Yuri Alberto.
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado):
Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Thiago Maia (Ronaldo) e Alan Patrick (Óscar Romero); Enner Valencia (Vitor Prado) e Wesley.
Vídeo: YouTube Corinthians TV