Everaldo marca no último lance e garante vitória emocionante; técnico do Sport é demitido após o revés
O Fluminense conquistou uma vitória dramática na noite deste sábado (3) ao bater o Sport por 2 a 1, de virada, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Tricolor carioca momentaneamente no G4 da competição, encerrando uma sequência de duas partidas sem vencer. Já o Sport segue na lanterna e, após o apito final, anunciou a demissão do técnico Pepa.
Mesmo com maior posse de bola no início, o Fluminense viu o adversário abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento preciso de Lucas Lima, Pablo subiu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes. O gol animou o time pernambucano, que quase ampliou pouco depois, mas Fábio salvou e Atencio acertou a trave no rebote.
Sob vaias, o time de Renato Gaúcho buscou o empate ainda na primeira etapa, criando boas oportunidades com Canobbio, Ganso e Arias, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Caíque.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou mais agressivo, especialmente nas jogadas aéreas. Aos 15 minutos, Kevin Serna empatou de cabeça após grande jogada individual de Arias pela direita. O gol empolgou a torcida e o time, que seguiu pressionando. Aos 27 minutos, Arias sofreu pênalti, mas após revisão no VAR, o árbitro voltou atrás e anulou a marcação.
Quando o empate parecia inevitável, o Fluminense encontrou forças nos acréscimos. Após contra-ataque rápido puxado por Arias, Everaldo recebeu e finalizou para garantir os três pontos e virar o jogo aos 51 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Flu chegou aos 13 pontos e subiu, de forma provisória, para a quarta colocação. O Sport, com apenas 2 pontos, amarga a última posição na tabela. Pouco depois da partida, a diretoria do clube pernambucano confirmou a demissão do técnico Pepa.
FLUMINENSE 2 X 1 SPORT
📆 Data: Sábado, 3 de maio de 2025
🕕 Horário: 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
🏆 Competição: 7ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A
Gols:
Pablo (SPO), aos 26' do 1º tempo
Kevin Serna (FLU), aos 15' do 2º tempo
Everaldo (FLU), aos 51' do 2º tempo
Cartões amarelos:
Sport: Atencio, Hereda, Lucas Lima, Caíque
Público pagante: 18.754 pessoas
Renda: R$ 770.363,00
FLUMINENSE – Técnico: Renato Gaúcho
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Jhon Arias; Martinelli (Lezcano), Hércules (Nonato), Ganso (Lima); Canobbio (Kevin Serna), Arias e Everaldo.
SPORT – Técnico: Pepa (demitido após o jogo)
Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Christian Rivera, Zé Lucas (Du Queiroz), Lucas Lima e Barletta (Arthur Sousa); Atencio (Lenny Lobato) e Pablo (Carlos Alberto).
Vídeo: YouTube GE