Em uma vitória importante, o Vasco derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (4), em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vegetti e Philippe Coutinho, a equipe carioca assegurou sua classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Atlético-MG, que continua lutando para evitar o rebaixamento, teve mais um revés e, após o fim da partida, anunciou a demissão do técnico Gabriel Milito.
Com o triunfo, o Vasco acabou com uma série de cinco jogos sem vitórias e chegou aos 47 pontos, garantindo sua vaga na competição internacional após cinco anos. O último ano em que o clube disputou a Sul-Americana foi em 2020, quando chegou até as oitavas de final, sendo eliminado pelo Defensa y Justicia. Por sua vez, o Atlético-MG segue em má fase, com 44 pontos e 12 partidas consecutivas sem vencer, incluindo derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores.
Agora, ambos os times se preparam para fechar a temporada 2024. Na última rodada, o Galo enfrentará o Athletico-PR, em um jogo marcado para domingo (8), às 16h, em local a ser confirmado e sem presença de torcida. No mesmo horário, o Vasco visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Primeiro tempo:
O Vasco teve maior controle da posse de bola e esteve mais presente no ataque desde o início da partida. Aos seis minutos, o time carioca pediu pênalti após um puxão de Alan Franco em Philippe Coutinho. Pouco depois, foi a vez de Deyverson, do Atlético, reclamar de pênalti aos 13 minutos. Aos 29, o Vasco voltou a pedir penalidade, mas a arbitragem seguiu sem marcar em nenhuma das situações. O Galo teve algumas tentativas de contra-ataques, mas as jogadas não resultaram em grandes ameaças, e os goleiros pouco foram acionados.
Segundo tempo:
Aos seis minutos, o Vasco abriu o placar. Rubens perdeu a bola, Coutinho aproveitou e fez um belo passe para Vegetti, que finalizou de primeira para abrir o placar. O Atlético teve uma chance com Vargas, após erro de saída de bola do Vasco, mas o chileno desperdiçou a oportunidade. Aos 18 minutos, o Vasco ampliou. Alisson perdeu a posse, a bola foi cruzada na área e Philippe Coutinho marcou o segundo gol, garantindo a vitória para o time da casa.
Ficha Técnica:
VASCO 2 x 0 ATLÉTICO-MG