Ceará e Palmeiras entram em campo nesta quarta-feira (30), às 19h30, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. De um lado, o time cearense tenta manter a invencibilidade como mandante em 2025. Do outro, o Verdão busca vantagem na eliminatória e tenta ampliar sua sequência sem derrotas fora de casa.
O Vovô chega ao confronto com 13 partidas invicto em casa neste ano — são nove vitórias e quatro empates. Na fase inicial da Copa do Brasil, venceu o Sergipe por 2 a 0 e eliminou o Confiança nos pênaltis na etapa seguinte. O time de Léo Condé empatou recentemente com o São Paulo e terá força máxima para o duelo.
O Palmeiras, por sua vez, vem de derrota para o Bahia no Campeonato Brasileiro, resultado que pôs fim à sequência de sete vitórias seguidas. No entanto, o time paulista mantém uma forte campanha como visitante: são 16 jogos sem perder fora de casa, com 13 vitórias e três empates desde novembro do ano passado.
Onde assistir:
📺 Transmissão exclusiva no Prime Video
Prováveis escalações
Ceará – Técnico: Léo Condé
O lateral Fabiano Souza retorna à equipe e deve reforçar a defesa alvinegra. Pedro Henrique, em boa fase desde seu retorno após lesão, deve ser mantido entre os titulares.
📝 Provável escalação: Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
❌ Desfalques: Bruno Tubarão, Bruno Ferreira e Nicolas (lesionados).
⚠️ Pendurados: nenhum.
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
Com calendário apertado, Abel deve rodar o elenco novamente. Murilo, recuperado de lesão, está disponível e pode pintar no banco.
📝 Provável escalação: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (ou Lucas Evangelista) e Felipe Anderson; Estêvão, Paulinho (ou Facundo Torres) e Vitor Roque (ou Flaco López).
❌ Desfalques: Bruno Rodrigues, Raphael Veiga, Mayke, Marcos Rocha (todos em transição física) e Micael (entorse no tornozelo).
⚠️ Pendurados: nenhum.
Arbitragem:
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)