noticias417 Seja bem vindo ao nosso site Som do Futebol!

Futebol

O mercado da bola

O mercado da bola segue movimentado na reta final do ano, com mudanças importantes nos elencos dos principais clubes do país.

Publicada em 30/12/25 às 22:04h - 1607 visualizações

Som do Futebol


Compartilhe
Compartilhar a noticia O mercado da bola  Compartilhar a noticia O mercado da bola  Compartilhar a noticia O mercado da bola

Link da Notícia:

O mercado da bola
Vitão chega ao Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo  (Foto: Thales Lara / ge)

O mercado da bola segue movimentado na reta final do ano, com mudanças importantes nos elencos dos principais clubes do país. No Flamengo, a principal novidade é a chegada do zagueiro Vitão, que desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato após o Internacional aceitar os termos finais da negociação. O defensor chega para reforçar o setor e deve firmar vínculo de longa duração com o clube rubro-negro.

Ainda no Flamengo, uma possível saída está em avaliação. O lateral-esquerdo Viña, que teve poucas oportunidades ao longo da temporada, recebeu uma consulta do River Plate. A proposta inicial envolve um empréstimo com opção de compra, e o jogador não descarta uma transferência em busca de maior sequência.

No Sul do país, o Grêmio encaminhou a chegada de Caio Paulista. Fora dos planos do Palmeiras para 2026, o lateral-esquerdo será emprestado por um ano ao clube gaúcho, dando sequência à sua trajetória de empréstimos desde que chegou ao Verdão.

Já o Corinthians garantiu a permanência de uma de suas lideranças. O volante Maycon, que estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk, teve sua compra em definitivo concluída. Capitão em diversas ocasiões, o jogador segue como peça importante no planejamento alvinegro.

O Vasco da Gama continua promovendo mudanças profundas no elenco. Após rescindir com Jean David, o clube encaminhou outras saídas e mantém uma lista extensa de jogadores disponíveis no mercado, em um processo de reformulação que deve se estender para a próxima temporada.

No Santos, a negociação pelo meio-campista chileno Felipe Loyola esfriou. A falta de garantias financeiras exigidas pelo Independiente impediu o avanço do acordo, deixando a contratação distante neste momento.

O Coritiba confirmou a compra do atacante Breno Lopes. O clube paranaense investiu 15 milhões de reais para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador, em negociação que envolveu Fortaleza e Palmeiras.

Pelo Fluminense, o zagueiro Kayky Almeida mudou o rumo de sua carreira. Mesmo com acerto encaminhado com o Mirassol, o atleta optou por defender o Remo, que apresentou melhores condições no negócio.

Por fim, no Sport, as conversas para a renovação com o meia Lucas Lima seguem sem definição. As partes ainda buscam um entendimento financeiro para a sequência da parceria em 2026.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo: