Libertad e São Paulo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida será disputada no estádio La Huerta, em Assunção, no Paraguai
O São Paulo chega para o confronto precisando da vitória após ceder o empate para o Alianza Lima em casa, na segunda rodada da competição. No Brasileirão, porém, depois de quatro jogos sem vencer, a equipe de Luis Zubeldía derrotou o Santos por 2 a 1 no Morumbis e conseguiu "respirar" um pouco.
O Libertad, por sua vez, disputa sua Libertadores de número 24 e vem de duas vitórias, com três gols marcados, sendo o líder do Grupo D do torneio
Libertad - técnico: Sérgio Aquino
O Libertad vive boa temporada depois de ter sido campeão do Torneio Apertura do Paraguai em 2024. Por enquanto, em 18 jogos totais, tem 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. No fim de semana, foi derrotado por 3 a 1 pelo Guaraní-PAR. A tendência é de que o técnico Aquino repita quase todo o time que entrou em campo na partida.
Escalação provável: Morínigo; Giménez, Gutiérrez, Viera e Ramírez; Campuzano e Martínez; Marcelo Fernández, Melgarejo, Ivan Franco e Roque Santa Cruz.
São Paulo - técnico: Luis Zubeldía
O São Paulo ainda não terá a dupla formada por Lucas e Oscar, já que os jogadores se recuperam de lesões no joelho e na coxa, respectivamente. Além deles, desfalcam o time Calleri, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a um processo cirúrgico, e Arboleda, com sobrecarga muscular. Zubeldía deve manter o esquema que venceu o Santos.
Escalação provável: Rafael; Cédric Soares, Ruan Tressoldi, Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreira e André Silva.
Arbitragem
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Árbitro assistente 1: Jose Retamal (CHI)
Árbitro assistente 2: Alan Sandoval (CHI)
Quarto árbitro: Jose Cabero (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)