Atual campeão, o Botafogo enfrenta o Estudiantes pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata
Um dos clubes argentinos de maior investimento no país na última janela, o Estudiantes vive momento instável na temporada. A equipe comandada por Eduardo Domínguez não vence uma partida desde o dia 1º e ocupa apenas a 7ª posição do Grupo A do Campeonato Argentino - são 15 equipes no total. Na Libertadores, o time de La Plata tem três pontos após duas rodadas.
O Botafogo vive situação parecida: o clube carioca passa por um período de resultados ruins sob o comando de Renato Paiva. Apesar de o modelo de jogo ser defendido por John Textor, o Alvinegro não vence desde o dia 8, ocupa o 15º lugar no Brasileirão e também tem três pontos após os dois compromissos pela Libertadores. A líder do Grupo A é a Universidad de Chile, com 100% de aproveitamento
Escalações prováveis
Estudiantes - Técnico: Eduardo Domínguez
O time de La Plata contará com Santiago Ascacíbar, um dos destaques da equipe na temporada, que era dúvida após uma pancada no joelho sofrida na partida contra o Boca Juniors no último sábado.
Time provável: Mansilla; Meza, Boselli, Núñez, Arzamendia; Ascacibar, Gabriel Neves, Medina (Sosa); Palacios, Carrillo, Cetré (Farías).
Botafogo - Técnico: Renato Paiva
O Alvinegro ganhou um problema de última hora: Jair, com dores no tornozelo direito, está fora da partida. Desta forma, Renato Paiva não dispõe de nenhum zagueiro destro de origem para o jogo, já que Bastos, titular da posição, também está lesionado. A tendência é que Danilo Barbosa, volante, seja recuado para ocupar o sistema defensivo.
Time provável: John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas; Artur, Savarino, Matheus Martins (Patrick de Paula); Igor Jesus.
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)
Assistentes: Carlos Javier Barreiro Jara (Uruguai) e Mathias Muniz Castro (Uruguai)
4º árbitro: Anahi Fernández Hernández (Uruguai)
VAR: Antonio García (Uruguai)
Assistente do VAR: Santiago Fernandez Gandini (Uruguai)