Godoy Cruz e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina. O duelo é válido pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
O Grêmio terá a estreia do técnico Mano Menezes. A partida é um duelo direto pela liderança da chave, já que os dois estão com seis pontos – vitórias sobre Sportivo Luqueño e Atlético Grau. No Brasileirão, o Tricolor empatou o Gre-Nal no último sábado, com o interino James Freitas e vinha de derrotas para Mirassol, de goleada, e Flamengo.
Já o Godoy Cruz não vence pelo Campeonato Argentino desde o dia 3 de março. De lá para cá, são duas derrotas e cinco empates. Está na 12ª colocação entre 15 times no Grupo B. Além disso, perdeu três pontos por conta de um objeto arremessado por sua torcida no jogo contra o Talleres, em fevereiro, que acertou um dos assistentes. Também como pena, precisou disputar seis partidas em casa com portões fechados.
Escalações prováveis
Godoy Cruz - técnico: Esteban Solari
Há quase dois meses sem vencer no Campeonato Argentino, o Godoy Cruz tem 100% de aproveitamento na Sul-Americana. Está à frente do Grêmio na liderança pelo saldo de gols. A má fase da equipe, porém, culminou na derrota para o rival San Martín, último colocado, no fim de semana. A própria escalação para hoje é cheia de dúvidas.
Provável escalação: Petroli; Arce, Mendoza, Rasmussen e Meli; Poggi, Fernández, Altamira (Pascual), Barrea (Abrego ou Pozzo) e Andino; Martínez Dupuy (Auzmendi)
Grêmio - técnico: Mano Menezes
O lateral-esquerdo Marlon é desfalque na estreia de Mano por ter atuado na competição pelo Cruzeiro. Lucas Esteves volta na posição. A tendência é pela manutenção da equipe que entrou em campo no Gre-Nal. Cuéllar pode enfim aparecer na equipe titular. Pavon, Arezo e Gustavo Martins não viajaram por problemas físicos.
Provável escalação: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti, Dodi (Cuéllar), Edenilson, Monsalve e Cristian Olivera; Braithwaite.
Arbitragem
Árbitro: Francisco Gilabert (CHI)
Assistente 1: Alejandro Molina (CHI)
Assistente 2: Carlos Venegas (CHI)
VAR: Franklin Congo (ECU)
Quarto árbitro: Diego Flores (CHI