
A edição de 2025 do Mundial de Clubes da FIFA começou com muita emoção, gols e até polêmicas. As partidas de abertura movimentaram os Estados Unidos, país-sede do torneio, com estádios cheios e torcedores de todas as partes do mundo.
O jogo que abriu oficialmente o Mundial aconteceu no último dia 14, no Hard Rock Stadium, em Miami, com 60.927 torcedores presentes. Apesar da expectativa em torno de Lionel Messi, o Inter Miami ficou no 0 a 0 com o Al Ahly.
O grande destaque da partida foi o goleiro argentino Óscar Ustari, do time egípcio, que defendeu um pênalti, fez oito defesas importantes e acabou eleito o melhor jogador em campo. O jogo teve momentos de tensão, incluindo um princípio de confusão entre Messi e Ibrahim, com direito a uma suposta cabeçada do craque argentino — que não gerou punições.
O Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Atlético de Madrid e aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 no Rose Bowl, em Pasadena.
Os gols foram marcados por Ruiz, logo aos 19 minutos, Vitinha, no final do primeiro tempo, além de Mayulu, aos 87’, e Lee Kang‑in, que fechou a conta em cobrança de falta. O domínio foi total: 11 finalizações certas contra apenas uma dos espanhóis.
Em Cincinnati, o Bayern de Munique não teve piedade do modesto Auckland City e venceu por 10 a 0, a maior goleada da história do torneio desde a mudança para o novo formato.
Kingsley Coman marcou o primeiro gol oficial desta nova era, logo aos 4 minutos, e esteve perto de um hat-trick. Outro destaque foi a estreia do jovem Lennart Karl, de apenas 17 anos, que recebeu elogios do técnico Vincent Kompany.
O Palmeiras ficou no empate sem gols diante do Porto, em jogo válido pela estreia do Grupo A, realizado no MetLife Stadium, em New Jersey.
O Verdão teve boas chances, especialmente uma cabeçada de Murilo no travessão, mas não conseguiu vencer o goleiro Cláudio Ramos, que substituiu o titular do time português. Com o resultado, todos os times do grupo somam 1 ponto, mantendo a chave completamente aberta.
O Botafogo foi o único brasileiro a vencer na primeira rodada. Jogando no Lumen Field, superou o Seattle Sounders por 2 a 1, em partida válida pelo Grupo B.
O alvinegro abriu o placar aos 28 minutos com Jair Cunha, de cabeça, e ampliou aos 44', com Igor Jesus. No segundo tempo, o Seattle até diminuiu com Cristian Roldán, aos 75', mas o Fogão segurou o resultado até o apito final.
Com o triunfo, o Botafogo soma 3 pontos e assume a segunda colocação no grupo, atrás apenas do PSG, que lidera graças ao saldo de gols (+4 contra +1).
O Mundial de Clubes da FIFA segue hoje segunda-feira:
Segunda – 16/06